64ª Expoema vai promover capacitações e comercialização de produtos da agricultura familiar

Publicado em

A Exposição Agropecuária do Maranhão acontece de 1 a 8 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, e tem como lema este ano "O AGRO Maranhense para o mundo!"

A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp), marca sua presença na 64ª Expoema. com cursos, capacitações e a comercialização de produtos da agricultura familiar, além da presença de agricultores familiares que são destaque nas feiras do Maranhão.

A Exposição Agropecuária do Maranhão acontece de 1 a 8 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, e tem como lema este ano “O AGRO Maranhense para o mundo!”

Nesta edição, a Agerp participa com a Cozinha Aromas e Sabores, uma espécie de cozinha interativa com a produção de pratos feitos no local utilizando produtos da agricultura familiar.

A Exposição Agropecuária do Maranhão acontece de 1 a 8 de setembro, no Parque Independência, em São Luís, e tem como lema este ano "O AGRO Maranhense para o mundo!"
Feira acontece em São Luiz/MA



Também haverá a comercialização de pimenta, geleias e doces de produtos oriundos da agricultura familiar com a participação da agricultora Elena Viégas, proprietária da empresa Casa de Elena. E ainda, a venda de artesanato da empresa Artes em Madeiras, e flores com a empresa Viveiro Alberto.

No stand da Agerp, serão ministradas as capacitações: Alimentação saudável e segurança alimentar; Criação de animais de pequeno porte; Mudas frutíferas; Bacia leiteira e oportunidade de negócios; Produtos orgânicos e certificação; Beneficiamento do pescado; Apicultura e seus subprodutos; Arranjos florais; Certificação de produtos de origem animal e vegetal.

As palestras e oficinas serão ministradas por meio da Coordenação de Formação e Capacitação Rural da Agerp.

Para o presidente do órgão, Sandro Montenegro, “a Expoema é uma grande vitrine para os produtores rurais que a Agerp presta assistência técnica. Estamos trabalhando com agricultores familiares que são destaque em suas áreas de produção. Vamos proporcionar uma verdadeira festa da agricultura familiar para quem visitar o nosso stand. Serão experiências inesquecíveis”, disse.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...