Menor demanda pressiona cotações da tilápia em junho

Menor demanda pressiona cotações da tilápia em junho, segundo levantamento do Cepea. Os preços caíram em todas as regiões monitoradas, cenário já esperado pelo setor.

A retração está ligada ao comportamento sazonal do mercado interno. No inverno, o consumo de pescado diminui, o que reduz a procura e enfraquece os valores pagos pela tilápia.

De acordo com o Cepea, indústrias reduziram o ritmo de abate e de compra, acompanhando a queda na procura por parte de supermercados, Ceasas e estabelecimentos de food service.

Além disso, as exportações também recuaram em junho. Foram embarcadas 1.288 toneladas de tilápia, queda de 9,3% frente a maio e de 9,7% em relação a junho de 2024, conforme dados da Secex analisados pelo Cepea.

No entanto, o desempenho semestral segue positivo. De janeiro a junho, o Brasil exportou 8.752 toneladas, alta de 40,2% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Apesar da retração no mês, a expectativa é que o mercado volte a se aquecer com a retomada da demanda. Por ora, a menor demanda pressiona cotações da tilápia no curto prazo.

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias