Preço da mandioca reage após dez semanas de queda

O preço da mandioca registra uma leve alta nesta semana, após dez quedas consecutivas. Capitalizados, muitos produtores têm priorizado o plantio. Por isso, a oferta de mandioca disponível ficou limitada, segundo levantamento do Cepea. Além disso, a disponibilidade de lavouras de segundo ciclo, com mais de 12 meses, diminuiu em algumas regiões acompanhadas pelo Centro de Pesquisas.

Assim, as pressões baixistas enfraqueceram nesta semana, principalmente nas praças do Paraná. Com isso, a média do preço da mandioca subiu após dez semanas seguidas de queda.

Levantamentos do Cepea mostram que o valor médio nominal a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 500,03. Isso representa uma leve alta de 0,3% em relação à semana anterior. Em comparação ao mesmo período do ano passado, a média está 3% maior em termos reais, considerando o IGP-DI como deflator.

Esse cenário indica que, apesar das quedas anteriores, a oferta reduzida e o foco dos produtores no plantio contribuem para a recuperação do preço da mandioca.

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias