Preço do trigo no Brasil segue em queda com produção menor

A safra mundial de trigo avança em bom ritmo e deve atingir um novo recorde na temporada 2025/26. No Brasil, por outro lado, a produção deve recuar. Segundo a Conab, a projeção para este ano é de 7,81 milhões de toneladas, o que representa uma redução de 4,6% em relação à estimativa anterior. Apesar dessa menor oferta, o preço do trigo no Brasil segue em queda, pressionado por fatores externos.

Essa retração na produção nacional corresponde a uma queda de 0,9% frente à safra passada, que registrou 7,89 milhões de toneladas. O recuo ocorre principalmente pela expressiva redução de 16,5% na área plantada, que passou a 2,55 milhões de hectares. De acordo com o Cepea, o cenário deverá aumentar a demanda por trigo importado entre agosto de 2025 e julho de 2026.

Mesmo assim, o preço do trigo no Brasil continua recuando. Dados do Cepea indicam que as cotações do trigo em grão no mercado interno vêm caindo. A tendência de baixa é explicada pela desvalorização do cereal no mercado internacional e pela queda do dólar, que torna o produto importado mais competitivo.

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias