Produção de mandioca em São Paulo tem queda prevista

A produção de mandioca em São Paulo enfrenta desafios devido ao clima seco, que dificulta os trabalhos no campo. Ainda assim, muitos produtores priorizam o plantio da raiz. Na última semana, a oferta de mandioca permaneceu baixa para parte das fecularias consultadas.

Além disso, a demanda por mandioca enfraqueceu, principalmente para derivados como farinha, fécula e amidos modificados. Por causa disso, algumas indústrias reduziram os dias de moagem, o que tem pressionado os preços da mandioca em todas as regiões acompanhadas.

O Instituto de Economia Agrícola (IEA) estima que a produção de mandioca para a indústria em São Paulo deve chegar a 1,35 milhão de toneladas na safra 2024/25, queda de 2,7% em relação à temporada passada. A área plantada deve crescer 0,7%, alcançando 73,5 mil hectares, mas a produtividade média deve cair 2,8%, para 26,2 toneladas por hectare.

Os fatores climáticos e a baixa demanda continuam pressionando a produção de mandioca no estado e impactam o setor industrial.

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias