Agosto pode ser mês promissor para preços da arroba do boi

Publicado em

O cenário deve ficar ainda mais “apertado” em relação a oferta de gado pronto para abate no Brasil.

A segunda quinzena do mês de julho foi positiva para a formação de preços da arroba do gado gordo, com redução expressiva, no acumulado dos últimos 30 dias das escalas de abates nas principais praças produtoras.

O principal efeito foi a melhora nos preços praticados, fator que traz expectativas ainda melhores para a primeira quinzena do mês de agosto.

Dentro deste aspecto, o cenário deve ficar ainda mais “apertado” em relação a oferta de gado pronto para abate no Brasil.

De um lado a indústria frigorífica tenta formar ou reformular suas escalas de maneira cadenciada e aguarda a entrada de animais de confinamento.

Por outro, o pecuarista não tem boas condições de terminação a pasto e sabe da raridade, cada vez maior, do seu produto, o gado pronto. Por isso, a tendência é de elevação nos preços da arroba.

Para encerrar, nesta segunda-feira a Secretaria de Comércio Exterior, Secex, divulgou os dados de exportações para a quarta semana de julho e os números para embarques de carne bovina já são recordes.

Com 215,6 mil toneladas, média diária de 10,7 mil toneladas julho/24 já é recorde restando três de embarques.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.