AgroGalaxy consegue pedido de recuperação Judicial e poderá renegociar compromissos

Publicado em

A oompanhia tinha protocolado o pedido de RJ em caráter emergencial, com o objetivo de proteger seus ativos e permitir a continuidade de sua operação.

A 19ª Vara Cível e Ambiental de Goiânia aceitou o pedido de Recuperação Judicial da enpresa, o que permitirá à Companhia negociar e readequar seus compromissos financeiros de maneira estruturada

A Justiça de Goiânia, Goiás, deferiu nesta terça-feira (01/10) o processamento do pedido de Recuperação Judicial do Grupo AgroGalaxy, um dos principais varejistas de insumos agrícolas no Brasil.

A decisão assegura a proteção legal necessária para que a Companhia possa manter sua operação, enquanto renegocia seus compromissos com os credores.

Para o AgroGalaxy, a RJ é um instrumento fundamental para a readequação das operações e reestruturação financeira da Companhia, permitindo a preservação da atividade empresarial.

Diante dos desafios enfrentados pelo agronegócio brasileiro e do vencimento antecipado de certas operações de crédito, a Companhia protocolou o pedido de RJ em caráter emergencial, com o objetivo de proteger seus ativos e permitir a continuidade de sua operação.

Conforme o AgroGalaxy relatou na petição que fundamentou o seu pedido de Recuperação Judicial, fatores macroeconômicos nos últimos anos desencadearam uma crise generalizada nas atividades dos produtores rurais, com fortes efeitos negativos na operação da Companhia.

Dentre os desafios enfrentados pelos clientes do AgroGalaxy, destacam-se a queda significativa dos preços das commodities, eventos climáticos adversos e aumento global dos custos de produção.

Além da alta do índice de inadimplência dos agricultores, o AgroGalaxy ainda sofreu os impactos da queda das vendas e da receita ao mesmo tempo em que a aceleração da taxa básica de juros (Selic) elevou o montante da dívida e impactou o fluxo de caixa da companhia.

Para enfrentar esse cenário desafiador e honrar as obrigações com clientes, fornecedores, funcionários e credores, o AgroGalaxy também está adotando uma série de iniciativas com o objetivo de reduzir despesas, otimizar o mix de produtos e, sobretudo, garantir gestão eficiente do capital de giro, buscando maior competitividade e sustentabilidade do negócio no longo prazo.

“O deferimento do pedido é decisivo para o AgroGalaxy superar os desafios impostos por esse cenário adverso. Nossa prioridade, a partir de agora, é a implantação deste plano de recuperação que nos permitirá readequar nosso negócio de varejo e seguir trabalhando pelo agronegócio brasileiro, com apoio aos produtores rurais”, afirma Eron Martins, CEO do AgroGalaxy.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...