Ar polar ainda influencia o interior do Brasil

Publicado em

Temperaturas baixas ainda serão observadas no amanhecer desta terça-feira em todos os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste.

A forte frente fria que avançou sobre o Brasil está agora no litoral da Bahia e estimula um aumento da nebulosidade das condições para a chuva na costa leste do Nordeste.

A grande forte massa de ar frio de origem polar que veio junto com essa frente fria ainda atua com força sobre o interior do Brasil. Temperaturas baixas ainda serão observadas no amanhecer desta terça-feira em todos os estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste. 

Ainda há condições para temperaturas abaixo de 0°C em estados do Sul e também na região da Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. 

Região Sul

No Sul do Brasil, o sol predomina nesta terça-feira e ainda faz bastante frio ao amanhecer. Há condições para geada ao amanhecer na Campanha Gaúcha (fronteira com o Uruguai), na serra e planaltos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, no sul e centro-oeste do Paraná incluindo a grande Curitiba. O frio intenso do amanhecer também facilita a formação do nevoeiro que pode reduzir a visibilidade nas estradas e nos aeroportos no começo da manhã

Regiões Sudeste e Centro-Oeste

Quase todas as áreas do Sudeste e do Centro-Oeste do país ficam ensolaradas nesta terça-feira. Apesar do frio do amanhecer, a tarde já será quente nos estados do Centro-Oeste. Na região Sudeste, há condições para geada ao amanhecer na Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais e também no sul do estado de São Paulo.

Na região do Espírito Santo, no Vale do Rio Doce, Vale do Jequitinhonha, na Zona da Mata mineira e no estado do Rio De Janeiro o sol aparece nesta terça-feira, mas ainda junto de muita nebulosidade. Há uma possibilidade de chuva em áreas de divisa de Minas Gerais com o sul da Bahia.

Atenção: o ar volta a ficar muito seco no centro-oeste no interior do sudeste. Níveis de umidade do ar abaixo dos 20% voltam a ser observados em muitas áreas do Centro-Oeste também no interior de São Paulo.

Região Nordeste

O sol forte e o tempo seco ainda predominam sobre o Nordeste do Brasil nesta terça-feira. Porém, a passagem de uma frente fria pelo litoral sul da Bahia ajuda a formar nuvens de chuva na costa leste do Nordeste. No sul e no leste da Bahia, no interior e no litoral de Sergipe de Alagoas, no leste de Pernambuco e da Paraíba e no litoral leste do Rio Grande do Norte, o sol vai aparecer mas também ocorrem pancadas de chuva ao longo do dia.

Atenção para a chuva moderada a forte no litoral sul da Bahia e também no litoral de Alagoas. A região entre Salvador e Aracaju pode ter chuva moderada.

Pancadas de chuva também podem acontecer no litoral do Maranhão e na divisa do Maranhão com o Pará.

Região Norte

Grande parte da Região Norte do Brasil também tem uma terça-feira com muito sol e sem condições para chuva. Acre e Rondônia ainda têm temperatura amena ao amanhecer por causa da recente passagem do ar polar, mas a tarde será quente.

Pancadas de chuva com raios acontecem no centro-norte do Pará, no Amapá, norte do Amazonas e em Roraima.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.