Chove no RS, mas Brasil ainda tem muita fumaça

Publicado em

Confira os destaques das condições do tempo e a previsão para todo o Brasil,para esta quinta-feira, 12/9/24

Frente fria e massa de ar polar se deslocam em alto mar na altura da Região Sul. Os ventos úmidos marítimos e mais frios atuam sobre o RS. A circulação de ventos níveis médios da atmosfera (em torno de 5 km de altitude) também favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o estado.

Baixa pressão atmosférica fraca no mar, próximo à costa de Santa Catarina, provoca bastante vento. Pode ventar bastante no interior do país.

Ventos fortes no Nordeste, no Rio De Janeiro e no litoral do Espírito Santo

Calorão e tempo seco no Brasil central. Temperaturas acima de 40 °C no Centro-Oeste, em áreas do Norte e do Nordeste.

Circulação marítima continua provocando chuva na costa leste nordestina

Pancadas localizadas de chuva sul, norte e oeste do AM, em RR, AC, RO, AP e região de Belém–PA

Previsão do tempo para 12/09/2024 – quinta-feira

Região Sul

Frente fria e massa de ar polar se deslocam em alto mar, na altura da Região Sul. Os ventos úmidos marítimos e frios atuam sobre o Rio Grande do Sul. A circulação de ventos em níveis médios da atmosfera (em torno de 5 km de altitude) também favorece a formação de áreas de instabilidade sobre o estado.

ALERTA: No centro-sul e no oeste do RS, o predomínio é de céu nublado, com chuva e temperatura baixa. Há condições para chuva forte, raios e volumes de chuva elevados. A Grande Porto Alegre terá céu nublado e chance de chuvisco/chuva fraca de manhã e à tarde, aumentando à noite.

Volta a chover na divisa do estado gaúcho com SC, enquanto todo o estado do PR, segue com tempo firme, quente e seco.

Região Sudeste

O tempo permanece quente e seco na Região Sudeste. Não há previsão de chuva. O vento sopra moderado a forte no decorrer do dia no interior de SP, no litoral do RJ e do ES.

A fumaça de queimadas continua deixando o céu esbranquiçado e escondendo o sol na maioria da Região. Faz calor e a umidade do ar fica muito baixa no interior da Região.

Região Centro-Oeste

A fumaça de queimadas continua deixando o céu esbranquiçado em alguns momentos do dia, por isto a visibilidade ainda pode ficar prejudicada. Nesta quinta-feira, a umidade do ar continua em alerta no Centro-Oeste. As máximas continuam muito elevadas e superam os 40 °C em áreas de MT, MS e GO. A umidade do ar ainda atinge valores em emergência, abaixo dos 12%. Não chove e o risco de incêndio continua elevado.

Região Nordeste

Os ventos úmidos que sopram do mar contra a costa favorecem a formação de muitas nuvens, que podem provocar chuva moderada nas capitais Salvador, Maceió, Recife e João Pessoa. As pancadas intercalam vários períodos de melhora, com a presença do sol, o que mantém a temperatura alta. Os ventos aumentam, mas não chove na costa norte do Nordeste. Rajadas mais fortes no litoral do PI, CE e no RN. Umidade segue em alerta na maior parte do interior nordestino, sem previsão de chuva.

Região Norte

Grande parte da Região Norte continua com tempo bem seco, firme, com e tardes muito quentes. A umidade do ar ainda continua bem baixa e a fumaça de queimadas se espalha sobre parte do AM, PA, AC, TO e RO. Chove em forma de pancadas irregulares no sul, norte e oeste do AM, em RR, AC, RO, AP e região de Belém–PA.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...