Coopavel vai registrar maior recepção de milho da história

A recepção de milho Coopavel nesta safra será a maior de sua história. Entre a primeira quinzena de junho e o fim de julho, a cooperativa projeta receber cerca de nove milhões de sacas de milho safrinha. Isso representa, portanto, um aumento de 30% em relação à meta inicial de 7,2 milhões de sacas. O volume recorde ocorre justamente no ano em que a Coopavel completa 55 anos de fundação, em dezembro.

Todos os dias, cerca de 600 caminhões descarregam milho nas filiais da cooperativa, localizadas no Oeste e Sudoeste do Paraná. Com essa movimentação intensa, o volume recebido diariamente varia entre 18 mil e 20 mil toneladas. De acordo com o presidente Dilvo Grolli, o clima foi um dos principais fatores para esse resultado. “Estamos muito felizes com o desempenho. O clima colaborou e a região colhe ótimos resultados, o que confirma, mais uma vez, a força do nosso agro”, afirmou. Em todo o Paraná, a estimativa de produção chega a 16,5 milhões de toneladas, com produtividade acima de 10,4 mil quilos por hectare. A área plantada no estado totalizou 2,76 milhões de hectares.

Segundo Grolli, além do clima, o avanço no melhoramento genético e os ganhos em produtividade e qualidade dos grãos explicam o desempenho da supersafra. Todo o milho recebido pela Coopavel passa por processamento para a fabricação de ração, que alimenta as cadeias de frango e suíno. “Essa condição especial, que alia qualidade e produtividade, permitirá a produção de uma ração superior e altamente competitiva. Com isso, toda a cadeia de carnes da cooperativa se beneficia”, destacou.

Estrutura reforçada impulsiona resultados

Além dos bons índices no campo, a estrutura da cooperativa também contribui de forma decisiva para a recepção de milho Coopavel. A capacidade atual de recebimento e armazenamento da cooperativa chega a 22 milhões de sacas por ano, após um acréscimo de 4,5 milhões apenas em 2025. Além disso, o atendimento oferecido aos agricultores e demais profissionais da cadeia logística também tem papel essencial nesse processo.

Outro diferencial, conforme Grolli, é a presença constante de líderes e gestores no processo de descarga. Eles acompanham as atividades desde a balança e moega até os espaços de refeição. “Temos colaboradores que impulsionam a organização”, reforçou.

Para os próximos anos, a expectativa é de crescimento. A Coopavel pretende, assim, expandir sua atuação geográfica, com novas filiais nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A unidade de Nova Aurora, por exemplo, integra essa estratégia de ampliação, que também prevê aumento na venda de insumos e serviços.

Get in Touch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias