Exportação de suco segue lenta mas importações de laranja são recorde

Publicado em

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário já era esperado, uma vez que a oferta da commodity no Brasil está limitada

As exportações brasileiras de suco de laranja iniciaram a temporada de embarques 2024/25 (de julho/24 a junho/25) mantendo o ritmo lento do ano-safra anterior.

Dados do Comex Stat analisados pelo Cepea mostram que, em julho, foram enviadas 53,4 mil toneladas de suco de laranja (em equivalente concentrado), expressiva queda de 38% em relação a julho/23.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário já era esperado, uma vez que a oferta da commodity no Brasil está limitada, devido à produção reduzida no estado de São Paulo e no Triângulo Mineiro.

Ao mesmo tempo, as importações brasileiras de laranja in natura estão em volumes recordes neste ano, impulsionadas pela baixa oferta doméstica e pelos altos preços das frutas nacionais.

De acordo com o Comex Stat, de janeiro a julho, foram adquiridas 34,8 mil toneladas, 87% a mais que em igual intervalo do ano passado.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...