Feicorte 2024 debaterá os desafios da produção bovina, da genética à comercialização

Publicado em

A "conta do Boi", que envolve as etapas de cria, recria, engorda e comercialização bovina será tema da Feicorte 2024, que acontece em Presidente Prudente/SP de 19 a 23 de novembro.

Todo pecuarista tem que saber fazer a “conta do boi” para ter rentabilidade no seu plantel. E as etapas de cria, recria e engorda serão o tema central da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne.

A edição 2024 da feira marca sua volta ao cenário dos eventos pecuários do Brasil e será realizado de 19 a 23 de novembro, em Presidente Prudente (SP).

A Feicorte 2024 trará uma programação com palestras que abordarão todas as fases do ciclo produtivo, destacando em cada uma delas o caminho para produzir um animal com maior eficiência e lucratividade.

O curador de conteúdo técnico da Feicorte, Diede Loureiro, explica que a ideia é oferecer subsídios e informações que auxiliem o pecuarista a produzir mais e melhor.

“O objetivo é olhar para o processo que é aplicado em sua propriedade e apontando quais fatores podem ser aperfeiçoados para potencializar os resultados de cada fase do processo”, salienta.

Os participantes serão convidados a fazer, em cada etapa, o exercício de produzir um animal visando fechar a conta no positivo para que possam aplicar os exemplos em suas propriedades.

“Vamos falar da porteira para dentro, que é a produção, mas também abordar para fora, dela destacando que precisamos nos proteger para garantir uma comercialização eficiente”

Diede Loureiro, curador de conteúdo técnico da Feicorte

A Feicorte é um evento que, tradicionalmente, disponibiliza conteúdo e informações que buscam impulsionar a produção pecuária por meio da troca de experiências e unindo o campo, o mercado e as instituições de pesquisa.

Essa edição pretende ir mais além, detalhando cada uma das etapas, sempre com foco no crescimento e desenvolvimento da pecuária brasileira”, ressalta a CEO da Verum, Carla Tuccilio, que está à frente Feicorte 2024.

Vitrine pecuária

A Feicorte 2024 também reunirá nos cinco dias de eventos exposição de animais, feira de tecnologia e novidades.

Além disso, haverá ações especiais gastronômicas, sempre com o olhar para a valorização da pecuária.

O evento segue com sua missão de impulsionar e promover a pecuária brasileira como um importante produtor e exportador de proteína animal do mundo.

E reúne em um só espaço conhecimento, tecnologia, relacionamento, integração e sustentabilidade. “O objetivo é fortalecer todos os elos da cadeia, promover a produção eficiente de carne de qualidade e a reflexão das necessidades e tendencias do setor”, reforça a CEO da Verum.

A feira reunirá criadores, fornecedores, empresas do setor, investidores e profissionais, que poderão conferir a mostra de raças zebuínas e europeias, workshops e ativações de produtos artesanais paulistas.

Outro destaque é a Cozinha Show, espaço onde os participantes poderão acompanhar chefes fazendo harmonizações especiais com os produtos expostos no evento, além dos tradicionais leilões.

Segundo Carla Tuccílio, será uma experiência única e inovadora. “Depois de 10 anos, a Feicorte volta ao cenário nacional com a proposta de ser um dos mais importantes eventos pecuários no Brasil e na América Latina”, finaliza.

A Feicorte é realizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com promoção da Verum.

O evento conta com a curadoria de Myia Consultoria e Prado Estratégia para Agronegócio.

SERVIÇO

Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 19 a 23 de novembro de 2024

Local: Recinto de Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP)

Mais informações AQUI.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.