Governo de Goiás distribui sementes de milho para pecuaristas durante o 1º Encontro da Agricultura Familiar

Publicado em

A programação, que tem início às 9h30, contará com a participação de oito municípios e dá início à distribuição de sementes de milho para plantio, que irá beneficiar 4 mil produtores de leite em todo o Estado.

O Salão Verde do Sindicato Rural de Rio Verde/GO é o local do 1º Encontro da Agricultura Familiar neste dia 19/08.

A programação, que tem início às 9h30, contará com a participação de oito municípios e dá início à distribuição de sementes de milho para plantio, que irá beneficiar 4 mil produtores de leite em todo o Estado.

O evento é uma uma iniciativa do Goiás Social em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e a Emater Goiás.

O 1º Encontro da Agricultura Familiar terá a participação da coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, que irá promover o anúncio do PAA Goiás 2024, cujo edital foi publicado na última semana.

Será realizada também a entrega de 34 cartões do Crédito Social, para alunos de Jataí, que participaram dos cursos de Avicultura e Horticultura, e de Mineiros, que fizeram capacitação em Fruticultura.

São esperados no evento cerca de 350 produtores rurais dos municípios de Santa Rita do Araguaia, Mineiros, Perolândia, Jataí, Santa Helena, Acreúna, Rio Verde e Portelândia.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...