Médios e grandes produtores terão que se financiar com recursos privados

Publicado em

A afirmação aconteceu na quarta-feira (31/07), em palestra online, promovida pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura de São Paulo.

A agricultura empresarial terá cada vez mais que se financiar por meio de crédito de mercado em fontes privadas, disse Ademiro Vian, diretor do Instituto Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio (IBDAgro).

A afirmação aconteceu na quarta-feira (31/07), em palestra online, promovida pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura de São Paulo.

“O governo não tem mais condições de financiar o agro como há dez, vinte anos. Por quê? Porque o setor cresceu muito e a demanda por crédito vai além do que o Tesouro Nacional pode entregar.”

De acordo com Vian, os próximos planos safras serão cada vez mais direcionados ao pequeno produtor. “O orçamento público não é suficiente para atender a todas as categorias.”

Segundo ele, diante desta agenda, viabilizar, de fato, um programa de seguro rural para além do chamado Proagro é fundamental para que médios e grandes produtores possam operar com segurança com recursos de mercado.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...