Mercado inicia setembro com oscilação do preços do algodão

Publicado em

Segundo pesquisadores do Cepea, a dificuldade em acordar preço e/ou qualidade dos lotes disponíveis no spot continua limitando a liquidez.

As cotações internas de algodão em pluma iniciaram setembro com maior volatilidade.

Segundo pesquisadores do Cepea, a dificuldade em acordar preço e/ou qualidade dos lotes disponíveis no spot continua limitando a liquidez.

Além disso, vendedores permanecem dando prioridade à entrega de contratos a termo destinados aos mercados interno e externo.

Comerciantes, por sua vez, buscam novos lotes para atender a suas programações, mas também operam realizando negócios “casados”.

Quanto às negociações de fios, agentes consultados pelo Cepea apontam melhora no ritmo de comercialização, refletindo em uma demanda pontual para atender à necessidade imediata e/ou à reposição de estoque.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.