Oferta limitada sustenta cotações do arroz

Publicado em

De modo geral, pesquisas do Cepea indicam que a preferência tem sido por negociar o arroz já armazenado nas unidades industriais.

Levantamento do Cepea mostra que os preços do arroz em casca no mercado do Rio Grande do Sul seguem relativamente firmes, sustentados pela oferta limitada.

Do lado da demanda, indústrias continuam relatando dificuldades em obter remuneração ao aceitar os valores pedidos por produtores. O que resulta em negociações pontuais, focadas em suprir necessidades imediatas de ambos os lados.

De modo geral, pesquisas do Cepea indicam que a preferência tem sido por negociar o arroz já armazenado nas unidades industriais, diante da “queda de braço” entre compradores e vendedores.

Outro fator que influencia o mercado é a maior demanda por arroz com mais de 60% de grãos inteiros. Reduzindo a comercialização da matéria-prima com 58% de grãos inteiros e concentrando o interesse em rendimentos superiores, ainda conforme levantamentos do Cepea.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...