Onda de frio pode quebrar recordes de frio em capitais do Brasil

Publicado em

Uma forte onda de frio se aproxima do Brasil e promete trazer temperaturas extremamente baixas, que podem quebrar recordes em várias capitais. O sistema deverá puxar uma massa de ar gelada nos próximos dias, com destaque para o Rio De Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Campo Grande.

Rio de janeiro: Menor máxima e mínima do Ano

O Rio de Janeiro pode registrar temperaturas recordes durante o fim de semana. No sábado, a cidade pode ter a menor máxima do ano, com previsão de 19ºC. No domingo, a mínima pode ser de 12ºC, também a menor do ano. O recorde atual de mínima é de 11,9°C, registrado em 20 de julho, e de máxima é 21,1°C, em 1º de julho. A última vez que o Rio teve uma máxima menor ou igual a 19ºC foi em 19 de julho de 2017, com 18,4ºC.

Uma forte onda de frio se aproxima do Brasil e promete trazer temperaturas extremamente baixas, que podem quebrar recordes em várias capitais. O sistema, que já está se deslocando nesta quinta-feira em direção à faixa central do país, deverá puxar uma massa de ar gelada nos próximos dias, com destaque para o Rio De Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Campo Grande.

São Paulo: frio intenso durante o fim de semana

Em São Paulo, o frio também será severo, com chances de quebra de recorde de mínima tanto no sábado quanto no domingo. A menor mínima do ano até agora foi de 10,4°C, registrada em 29 de maio. Para este sábado, a previsão é de 9ºC, e no domingo, de 7ºC.

Curitiba: Possível recorde de mínima

Curitiba, que já registrou 2,6°C em 30 de junho, pode enfrentar ainda mais frio neste sábado, com previsão de 2ºC, o que poderá ser a menor mínima do ano.

Florianópolis: mínima recorde à vista

Em Florianópolis, a menor mínima deste ano foi de 6,5°C, em 1º de junho. A previsão para este sábado é de 6ºC, o que pode estabelecer um novo recorde para 2024.

Campo Grande: frio intenso e recorde

Em Campo Grande, a menor mínima do ano foi de 9,0°C, registrada em 16 de julho. No entanto, a previsão para este sábado é de 6ºC, o que pode estabelecer um novo recorde.

Destaque para as temperaturas noturnas

Outro ponto importante desta onda de frio será o comportamento das temperaturas durante a noite. O deslocamento lento do sistema favorecerá mínimas noturnas, o que não é comum, pois geralmente as mínimas ocorrem entre a madrugada e o início da manhã.

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.