Preços do complexo soja se recuperam e fecham sexta-feira com alta em Chicago

Publicado em

Commodities se recuperam das perdas semanais com correção técnica do mercado na bolsa de Chicago.

Com exceção do óleo de soja, commodities se recuperaram das perdas semanais nesta sexta-feira (02/08) na Bolsa de Chicago (CBOT).

Sem motivadores fundamentalistas que apoiem a alta dos preços, mercados apresentam correção técnica na bolsa de Chicago.

O contrato de soja subiu 10 cents por bushel neste pregão, encerrando com uma variação diária de 1,06%, mas na semana o contrato encerrou com queda de 2,03%, desvalorização de U$0,21/bu ou se converteremos, daria algo em torno de R$2,50 por saca no câmbio atual.

O farelo também registrou alta, e encerrou com valorização de 1,74%, fechando a semana praticamente estável. Hoje no complexo da soja, apenas o óleo caiu e teve uma desvalorização de 1,54%, seguindo o rumo do Petróleo que teve forte desvalorização.

O petróleo chegou a negociar no positivo no começo do dia, porém após a publicação dos dados americanos que indicaram uma possível recessão econômica, as quedas se intensificaram, levando o petróleo a trabalhar com uma queda de 4%.

Breve volta à economia mundial

O dia foi complexo e cheio de volatilidade para os ativos de risco na economia mundial. Hoje tivemos a publicação dos dados de emprego Norte Americanos.

Para a surpresa de todos, os dados vieram bem abaixo do esperado e passaram a indicar uma recessão na economia americana, colocando em dúvida a tese de “pouso suave”.

Investidores ao redor do globo ficaram com a sensação de que o Federal Reserve demorou demais para começar a cortar os juros e talvez tenha que correr atrás fazendo cortes mais bruscos.

Todas as bolsas afundaram nesta sexta-feira, então vamos aos principais destaques de queda de cada continente: Na Europa, o EURO STOXX 50 caiu 2.71%. Na Ásia/Pacífico, a bolsa japonesa teve queda de 5,73%; nas bolsas americanas o S&P 500 caiu 2,27% e NASDAQ caiu 2,86%. No Brasil, o IBOVESPA caiu 1,27%

Até a próxima, produtores!

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.

Reforma Tributária: Trocando as turbinas em pleno voo!

Por Bruno Viscaino Pinto, Diretor de Tecnologia e Arquitetura...