Simpósio Matrizes debate desafios e oportunidades no bem-estar de aves no Brasil

Publicado em

Sulivan Alves, diretora Técnica da ABPA, discutirá as tendências regulatórias e a importância da sustentabilidade na produção avícola durante o evento promovido pela FACTA

O bem-estar das aves tem se consolidado como um dos temas centrais nas discussões sobre produção animal, especialmente no Brasil, grande exportador da proteína.

À medida em que os mercados globais intensificam suas exigências em termos de sustentabilidade, a necessidade de implementar práticas que garantam o bem-estar animal cresce, trazendo desafios e oportunidades.

Para o Brasil, essa questão se torna estratégica, uma vez que o país precisa conciliar a alta demanda internacional com o cumprimento de novas regulamentações, garantindo a competitividade no mercado.

Para ampliar os debates em torno do tema, a zootecnista e diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, Sulivan Alves, ministrará a palestra “Bem-estar de aves: oportunidades e desafios para o Brasil”, durante o Simpósio Matrizes, promovido pela FACTA, em Chapecó, Santa Catarina, nos dias 15 e 16 de outubro.

Sulivan Alves, zootecnista e diretora Técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA,

A palestra irá explorar a crescente relevância do bem-estar animal, destacando sua ligação com a sustentabilidade.

“A temática bem-estar animal não é um assunto novo. Porém, cada vez mais tem sido atrelada às questões de sustentabilidade, como um importante tema material para nosso setor”, afirma Sulivan.

Ela também discutirá as tendências regulatórias em torno do tema e os desafios e oportunidades que o Brasil enfrenta como um dos maiores exportadores de proteína animal.

“Aliar a produção sustentável em todos os seus aspectos e o bem-estar dos animais é um desafio que poucos países terão condições de atender”, completa Sulivan, destacando a importância estratégica do país nesse contexto.

Simpósio Matrizes

O Simpósio Matrizes, promovido pela FACTA, encerra o ciclo de eventos da organização em 2024 e permite a discutição dos principais desafios relacionados à sanidade, ambiência e qualidade intestinal das aves.

O evento reforça a importância das matrizes reprodutoras na produção sustentável de pintos de um dia e como elas impactam as estratégias de alojamento, tendo em vista os novos mercados internacionais abertos para o Brasil.

Serviço

Compartilhe essa noticia

FAÇA UM COMENTÁRIO

Faça seu comentário
Digite seu nome aqui

Últimas notícias

Newsletter

Notícias relacionadas
Related

Previsão do tempo para o fim de semana de eleições

O Brasil ainda estará dentro de uma onda de calor neste fim de semana de eleições, o que vai manter as temperaturas bastante elevadas pelo interior do país

Soja cai 0,12% em Chicago, afetada pela alta do petróleo e do óleo de soja

Os futuros do grão encerraram em leve queda de 0,12%, cotado a U$10,56/bushel. Já o farelo teve queda de 2,04%, queda que chegou a ser de quase 4,5%.

Forte alta no suíno vivo eleva poder de compra frente ao milho pelo 8º mês

Este foi o quinto mês seguido de valorização, de acordo com levantamento do Cepea. 

Reajustes de setembro compensam perdas do boi no ano

Levantamento do Cepea mostra que, no acumulado de setembro, o Indicador do boi gordo CEPEA/B3 teve forte acréscimo de 14,4%, fechando em R$ 274,35 no dia 30.